Escola de Governo

Desenvolvimento, Democracia Participativa, Direitos Humanos, Ética na Política, Valores Republicanos.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Escola de Governo / Agenda / AGENDE-SE: 2ª.FEIRA DIA 31 DE MARÇO ACONTECERÁ O EVENTO “GOLPE DE 64: LEMBRAR SEMPRE, DITADURA NUNCA MAIS”

AGENDE-SE: 2ª.FEIRA DIA 31 DE MARÇO ACONTECERÁ O EVENTO “GOLPE DE 64: LEMBRAR SEMPRE, DITADURA NUNCA MAIS”

E-mail Imprimir PDF

No dia 31 de março de 2014, data que o Golpe Empresarial militar completa 50 anos a Escola de Governo realizará o evento “GOLPE DE 64: LEMBRAR SEMPRE, DITADURA NUNCA MAIS”.

Hoje o Brasil ainda sofre conseqüências dos desmandos e dos equívocos que uma ditadura promove. E a nossa promoveu muitos. Ajustes nas conduções das coisas públicas, a falta de uma mentalidade democrática e republicana, uma polícia muitas vezes truculenta são alguns dos problemas que vivemos cotidianamente. Uma ditadura a corrupção só aumenta, pois não existem contra controles que a sociedade civil faz, que outros órgãos dentro da estrutura do Estado pode fazer. A democracia não é o regime que pode tudo. A democracia deve sempre ser preservada e deve ser inibidos qualquer movimento que a coloque em risco. Os partidos nazistas, por exemplo, são proibidos nas democracias de terem expressão, pois eles trabalham com a idéia do regime autoritário e com o cerceamento das liberdades.

Diante de tudo isso, no dia 31 de março, 2ª.feira, convidamos para compor a mesa ( todos já confirmaram presença), três importantes personagens na luta pela democracia: a Professora Rosalina Santa Cruz (Comissão da Verdade da PUC-SP), o jornalista Mino Carta (Editor da Revista Carta Capital) e o Professor Fábio Konder Comparato (Professor Emérito da Universidade de São Paulo e fundador da Escola de Governo).

O evento acontecerá no prédio onde se encontra a sede da Escola de Governo no Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA) na Rua Maria Antonia, 294 no Salão Nobre no 3º. Andar Vila Buarque - Centro.

Será das 19h30 até 22 horas. Os alunos dos dois cursos (Formação Cidadã e Formação de Governantes) poderão fazer perguntas e comentários. Os ex-alunos e convidados poderão participar se inscrevendo pelo email escolagovernosp@uol.com.br ou pelo telefone 3256.6338.

 

Agende-se e participe! E lembre-se DITADURA NUNCA MAIS!

Última atualização em Qui, 13 de Março de 2014 14:31  

Importante

Sugestões para o Site
Compartilhe suas sugestões para melhorarmos o site da Escola de Governo.

Campanhas